Defensoria Pública obtém mais uma decisão favorável em Tribunal de Júri


DP Publicado em 14/05/2014 às 16:05:53

 

A atuação dos defensores públicos Elson Stecca Santana e Michele Vanessa do Nascimento no Tribunal de Júri, nesta terça-feira, 13, garantiu a absolvição de acusado de tentativa de homicídio qualificado (crime hediondo).

O assistido L.S.G., 20 anos, em 03 de agosto de 2013, durante festejos em Recursolândia, foi acusado de ter desferido um golpe com faca na vítima que insistentemente o teria abordado para que lhe pagasse bebida alcoólica. Ficou demonstrado que a vítima, sorrateiramente, atacou o Assistido com tapas e chutes, enquanto, de costas, este estava sentado com um tio, ingerindo refrigerante. Quando agredido, L.S.L.G. lançou mão de uma faca pequena que portava consigo para se defender, tendo atingido de raspão a vítima próximo à região do tórax, largado a arma branca e fugido do festejo.

Durante a Sessão Plenária do Júri todas as testemunhas foram unânimes ao afirmar que o Assistido era pessoa confiável, um bom cidadão, trabalhador, arrimo de família – informações prestadas, inclusive, pela própria vítima.

Após a instrução em Plenário, o Júri absolveu o acusado, mesmo tendo a Promotoria de Justiça insistido na condenação. O réu foi imediatamente posto em liberdade, podendo finalmente retornar ao seio familiar para conhecer sua pequena filha, que nasceu durante o período que estava preso em Araguacema, há 354 km de distância de sua cidade natal.